Evento mostra soluções inovadoras aliada a sustentabilidade para prefeitos, na Feira de Soluções, de 24 a 26 de setembro, na Arena Petry, em São José.
De 24 a 27 de setembro foi realizado o Congresso de Prefeitos com o tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”, organizado pela FECAM (Federação Catarinense de Municípios). O evento trouxe como tópicos a serem abordados: inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal, aliando esta diretriz aos eixos temáticos, a empresa tubaronense Sanitary expôs novos métodos de conservação e limpeza, onde mostrou seu modelo de negócio aos prefeitos. A empresa foi um dos expositores na Feira de Soluções, apresentando técnicas sustentáveis e sem agressão ao meio ambiente.
Com 4 anos de mercado, a empresa é a única de Santa Catarina a utilizar a tecnologia nacional da capina elétrica, que permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos sem o uso de herbicidas evitando, assim, a contaminação do solo. Através de descargas elétricas de alta potência, consegue se eliminar as plantas danosas, já que esta corrente elétrica percorre toda a planta até a raiz e pode ser aplicada, em qualquer condição climática com taxas de eficácia de até 100% .
“Na Feira de Soluções apresentamos aos prefeitos a alta produtividade operacional da nossa tecnologia da Capina Elétrica para a limpeza das vias públicas, com foco na atuação de conservação e manutenção das vias urbanas, de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente, com redução de custo de até 80%. As prefeituras vem encontrando dificuldades em manter as vias públicas limpas e conservadas nos métodos tradicionais, com esta tecnologia trouxemos mais eficiência,” destaca o diretor da Sanitary, Rafael Soares Sandrini.
A Sanitary busca alternativas ambientalmente sustentáveis, com custos altamente competitivos no mercado de conservação e limpeza, tanto na gestão pública quanto privada.
“Nós tomamos a iniciativa pioneira em Santa Catarina de experimentar a contratação da Capina elétrica, uma prática correta ambientalmente e econômica. Tínhamos muitas dificuldades na limpeza de ruas e terrenos irregulares. Deu tão certo, que estamos planejando a segunda contratação”, avalia o prefeito de São José do Cedro, Antônio Plínio da Silva.