Os desafios da execução do novo marco de saneamento para as concessionárias privadas serão tratados pelo Diretor do Grupo Atlantis, Anderson Botega, na webconferência “Gestão de Recursos e Hídricos e a Segurança Hídrica nas Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense”. O evento acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 13h30, promovido pelos Comitês das Bacias dos Rios Urussanga, Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba (RH do Atlântico Sul), Sul de Santa Catarina.
A atividade será mediada por Lourenzo Paim Zanette, presidente da CBH Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba. Frederico Gross, da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável), falará sobre "Termo de Referência do Plano Estadual de Saneamento Básico de Santa Catarina: Fases de Elaboração e Conteúdos Previstos”. Antônio Willemann, da CISAM SUL, abordará o tema "Diretrizes e Normas de Acompanhamento e Fiscalização das Agências Reguladoras Relacionados aos Planos de Saneamento Implementados pelas Concessionárias e o Papel dos Municípios”.
No total, são seis webconferências, entre fevereiro e março, como resultado das pactuações realizadas com os setores agropecuário, da indústria, de abastecimento de água e esgoto e gestão pública. O objetivo é adotar medidas de segurança hídrica a curto, a médio e longo prazo nos territórios das bacias dos rios Urussanga, Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, para minimizar os efeitos da estiagem, fenômeno meteorológico recorrente em Santa Catarina.
Inscrições:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRL6YIlFL1ma_mC9ANNgY7_1YS7Ek4S99WpJwRUHLz2S7Rqg/viewform
As capacitações são transmitidas via ZOOM para os inscritos, ou pelo Youtube https://www.youtube.com/c/ComitêAraranguá.