Notícias
Últimas notícias
Crianças e Adolescentes visitam a ETA
Dando continuidade ao projeto Guardiões da Natureza, que busca oportunizar a vivência no mundo natural de maneira lúdica e artística como caminho da educação ambiental e da formação de uma nova geração de defensores da natureza, as crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, visitaram e conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Balneário Gaivota, administrada pela Gaivota Saneamento.

As crianças foram recebidas pelo engenheiro Sanitarista e Ambiental e supervisor da ETA,  Samuel Bernardo da Luz, e pelo superintendente da Gaivota Saneamento, Gian Scandolara. O colaborador explicou como funciona todo o processo da estação de tratamento, desde a captação e tratamento das águas da Lagoa da Terneira até a distribuição ao consumidor final.

O propósito é proporcionar às crianças e adolescentes uma formação cidadã, consciente da necessidade de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente,

Eles detalharam as fases de floculação, decantação e filtração. Demonstrou como se faz a análise do nível de Ph adequado ao consumo, bem como explicou a importância do aproveitamento correto deste recurso natural, especialmente na manutenção das caixas d'água, e a importância de receber em suas casas a água tratada.

Ao final, as crianças receberam um saboroso lanche e observaram as capivaras que rodeiam as lagoas próximas. Várias perguntas foram feitas a respeito dos assuntos abordados pelas crianças e esclarecidas pelos anfitriões. O projeto está no módulo 1 e tem o propósito de torná-los consciente da necessidade de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, com sua participação efetiva no processo do descarte dos resíduos sólidos, captação da água e preservação das nascentes.

Assessoria de imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
comunicacao@grupoatlantis.com.br
(48) 3053 2565